O trabalho em equipe dos integrantes dos Clubes de Desbravadores conhecidos por prestarem socorro em calamidades públicas e se engajarem em campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes também se faz presente em São Leopoldo, motivo pelo qual o vereador Adão Rambor criou o Projeto de Lei instituindo o Dia Municipal dos Desbravadores, comemorado no dia 20 de setembro. Presente em mais de 160 países, os Clubes de Desbravadores surgiram na década de 50, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Desde a sua criação tem despertado o interesse de crianças e jovens com idade entre 10 e 15 anos, de diferentes etnias, classes sociais e religiões. Atualmente, cerca de dois milhões de componentes das 90 mil sedes espalhadas pelo mundo desenvolvem o bem na prática, utilizando como ferramenta a diversidade de talentos, habilidades e percepções sobre o mundo e a natureza.

Desde que foi eleito vereador, Rambor comemora a data com uma Sessão Solene em homenagem aos clubes da 13ª Região. Nesse ano a Sessão ocorreu no dia 17 de setembro, no Plenário do Legislativo. “Foi a forma que encontrei de divulgar as ações realizadas por esses jovens e de revelar minha participação no Clube como Cozinheiro Oficial”, justifica o vereador proponente.

 Adão Rambor participa dos Desbravadores desde 1999 como adventista e como cozinheiro dos Clubes. “Iniciei em Pelotas e de lá para cá a paixão por esse projeto maravilhoso só fez aumentar. A homenagem anual aos clubes e suas lideranças me enche de alegria. Há muito tempo não via o Plenário  tão festivo, repleto de crianças, jovens e adultos motivados por uma causa tão nobre e gratificante. Obrigada pela presença de todos e que Deus continue nos fortalecendo na fé. Sintam-se todos abraçados”, destacou Rambor sobre a Sessão Solene em homenagem aos Clubes.

 

 

Notícias - Bancada PSB - ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.