Em visita ao secretário de Saúde, Ricardo Charão, na última semana, o vereador Brasil Oliveira (PSB) colocou em pauta vários temas e fez alguns questionamentos. Durante o encontro, Brasil sugeriu a transferência do Centro Médico Capilé para a área reformada onde seria o Lar São Francisco, localizada em frente ao Hospital Municipal.

De acordo com Charão, apesar do seu interesse no prédio, a área pertence à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “É um espaço ocioso que está abandonado e se degradando”, frisou o vereador. O secretário informou que ainda são necessários cerca de R$ 200 mil para a conclusão da reforma.

Emenda parlamentar

Brasil também obteve informações sobre o andamento das reformas em várias Unidades Básicas de Saúde (UBS), que devem ter o trabalho concluído até o fim do ano e ainda da informatização da rede, resultado também de emenda parlamentar de R$ 100 mil, coletada pelo seu gabinete, junto ao deputado federal Heitor Schuch.

PL sobre fichas nas UBSs

O vereador Brasil Oliveira ainda aproveitou o encontro para expor a sua proposta de lei que pretende alterar o horário de entrega de fichas nas UBSs, do período da manhã para a tarde. O intuito é evitar a exposição dos usuários da rede a condições inseguras durante as madrugadas e inibir a comercialização das fichas.

Notícias - Ver. Brasil Oliveira - Marcos Jorge ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.