Atendendo ao pedido da comunidade que foi até o seu gabinete, e também após verificar muitas reclamações via redes sociais, o presidente do Legislativo Leopoldense, Júlio Galperim, esteve na sede da empresa RGE Sul na quarta-feira (22/01) buscando alguns esclarecimentos. “A população está cobrando por explicações sobre o corte que está sendo realizado em diversas árvores de nosso município. Também recebemos algumas demandas sobre a instalação errônea de alguns postes e, desta forma, viemos fazer uma visita institucional e também buscar as informações exatas”, afirmou Galperim.

Cortes de árvores motivam visita de Galperim até sede da RGE SulDe acordo com a gerente de relacionamento com o poder público, Elisandra Terres de Castro, a RGE Sul suprimiu 500 árvores em São Leopoldo e, dentro do que estabelece o projeto “Arborização Mais Segura”, que foi assinado em parceria com a prefeitura, 1500 novas árvores foram plantadas estrategicamente no contexto urbano e parques da cidade. “Em 67% das vezes que falta energia o problema é causado por galhos na fiação. Há ainda um problema que não é visto pela população, pois está sob a terra. Muitas árvores são cortadas pois as raízes estão atrapalhando a rede pluvial”. Conforme Elisandra, a empresa tem a obrigação de acompanhar o crescimento destas novas árvores, tornando assim o município ainda mais arborizado.

Outros problemas apresentados pelo vereador à empresa foram a falta de agilidade no recolhimento de galhos e folhas das árvores suprimidas, e a instalação de postes sobre a tubulação de água e esgotos. A representante da RGE Sul afirmou que o recolhimento deverá ser agilizado nos próximos meses. “Estamos testando um novo triturador e, em parceria com a prefeitura, vamos destinar o adubo resultante das podas para que sejam utilizados em praças e parques municipais. Com este novo triturador, iremos agilizar todo este recolhimento”. Já sobre a instalação de postes em canos do sistema municipal de água e esgotos, Elisandra afirmou que são problemas pontuais e resultantes da falta de um mapeamento atualizado. “Quando a população perceber algum problema logo após a instalação de um poste, pedimos que entrem em contato para nos informar e detectar o que pode estar acontecendo”, finalizou.

Durante a visita, Galperim também conheceu o Centro de Operações Integrado da empresa, que é o mais moderno no Brasil em termos de tecnologia. “É um orgulho São Leopoldo sediar uma empresa de tal porte. Precisamos trabalhar em conjunto para que o cidadão seja o maior beneficiado”.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Júlio Galperim - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.