O Presidente do Legislativo de São Leopoldo, vereador Júlio Galperim, esteve na Câmara de Novo Hamburgo nesta quinta-feira (13/02), onde foi recebido pelo presidente do Legislativo hamburguense, vereador Gerson Peteffi (MDB). A visita teve como foco debater a criação de um Fórum Permanente das Câmaras do Vale dos Sinos.

Após uma breve troca de informações sobre os municípios, Galperim apresentou à Peteffi a ideia de criar um grupo formado pelos presidentes das Câmaras de Vereadores da região. “Precisamos de união para que se torne mais viável a busca de grandes obras e recursos estaduais e federais para nossos municípios. Temos várias demandas em comum, como uma possível regulação regional da saúde, por exemplo”. O vereador de São Leopoldo também lembrou da importância do Vale dos Sinos para o Estado, e afirmou que é necessária alguma ação em conjunto para fortalecer ainda mais a região.

Presidente do Legislativo de Novo Hamburgo apoia ideia de Galperim para criação de Fórum Permanente das Câmaras Peteffi disse ser simpático à ideia, e citou outros exemplos que poderiam ser trabalhados pelo grupo. “Uma obra que beneficiaria toda nossa região é a ERS-010 (Rodovia do Progresso), que viria ao encontro da necessidade de desafogar a nossa BR-116. Também poderíamos fomentar o turismo em nossa região, tal como está trabalhando a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos pelo reconhecimento do “Vale Germânico”. Enfim, são muitas ações que podemos sim trabalhar em conjunto”.

SEGUNDO ENCONTRO

Peteffi foi o segundo presidente visitado por Galperim. Na última terça-feira (11/02) o vereador leopoldense foi recebido pela presidente do Legislativo de Sapucaia do Sul, Raquel do Posto (PT), que também disse apoiar a ideia. Nas próximas semanas o chefe do Legislativo leopoldense visitará as Câmaras de Sapiranga, Portão, Capela de Santana e Campo Bom.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Júlio Galperim - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.