Seguindo as visitas que têm feito aos presidentes dos legislativos da região, o vereador Júlio Galperim, presidente da Câmara de São Leopoldo, esteve em Sapiranga nesta terça-feira (18/02), onde se encontrou com o titular do Poder Legislativo, vereador Adriano Oliveira (PP). Na pauta do encontro, a criação do Fórum Permanente das Câmaras da região. 

"Estou buscando a união dos Poderes Legislativos para lutar por melhorias em comum para nossa região. Temos um papel estratégico em nosso Estado e não podemos pensar individualmente. Este Fórum Permanente quer viabilizar obras necessárias para nossa região, tal como a busca por recursos estaduais e federais”, disse Galperim. 

Presidente da Câmara de Sapiranga apoia ideia de Galperim para criação da Fórum Permanente das Câmaras da Região

Tal como os presidentes das Câmaras de Sapucaia e Novo Hamburgo, o chefe do Legislativo sapiranguense ressaltou que um dos mais graves problemas do município é na área da saúde. “Hoje nossa maior demanda é a área da saúde, em especial na parte oncológica. Nossa referência é Porto Alegre, e diariamente são vários veículos que levam os pacientes até a capital. Poderíamos encurtar essa distância e, consequentemente, minimizar o sofrimento destes pacientes”, afirmou Oliveira, que se disse parceiro para a criação deste Fórum Permanente. 

Quatro municípios 

Com a aceitação da ideia por parte do presidente da Câmara de Sapiranga, Adriano Oliveira, já são quatro os municípios integrantes deste grupo. Além de São Leopoldo, com o idealizador Júlio Galperim, fazem também parte do Fórum Permanente Sapucaia do Sul, com a presidente Raquel do Posto (PT), e Novo Hamburgo, através do Dr. Gérson Peteffi (MDB). 

SAIBA MAIS 

Presidente do Legislativo de Novo Hamburgo apoia ideia de Galperim para criação de Fórum Permanente das Câmaras 

https://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/?sec=noticia&id=12591 

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Júlio Galperim - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.