Para buscar informações sobre o atendimento de ocorrências envolvendo maus-tratos contra os animais, o vereador Marcelo Dentinho visitou, na segunda-feira (22/02), o delegado Eduardo Hartz, titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana. Durante o encontro, Dentinho repassou ao delegado algumas ideias para combater os maus-tratos, e também questionou sobre a possibilidade de haver um atendimento exclusivo para os casos de violência contra animais, situação que vem crescendo no município. 

“São várias as denúncias de maus-tratos que chegam até mim diariamente. Enquanto representante da população, é importante vir buscar informações e notícias sobre como a polícia está tratando esse tema”, afirmou o vereador. Segundo Dentinho, é necessário acabar com a sensação de impunidade que ainda existe em muitos dos agressores. “É preciso prender e multar. As alterações na lei, com aumento das penas, é uma grande ferramenta para mudar o atual cenário que temos”. 

Segundo o delegado Eduardo, após a implementação da delegacia da Mulher, em 2019, o trabalho agora é para criar cartórios para atendimento de crianças e adolescentes, e também de atendimento aos animais. “Hoje não há como ter um espaço exclusivo para estes casos, mas há o compromisso sim para dar celeridade na resposta deste tipo de ocorrência”. Ainda conforme Hartz, a polícia está trabalhando para dar celeridade as denúncias que envolvem casos graves. “É indispensável que seja feito um Boletim de Ocorrência assim que for presenciada alguma ação de maus tratos”, finalizou o delegado. 

DENÚNCIAS 

O cidadão que presenciar um ato de maus-tratos contra animais deve registrar uma ocorrência. O registro pode ser feito de maneira virtual, através do link https://www.delegaciaonline.rs.gov.br/dol/#!/registro/Maus-Tratos%20Contra%20Animais/perguntasmaustratos 

Notícias - Ver. Marcelo Dentinho - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.