O Vereador Brasil Oliveira (PSD) esteve nessa sexta-feira em visita a Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais de Canoas, que desempenha um trabalho importante e de referência na causa animal da região. "Com muito esforço e empenho, o Prefeito Jairo Jorge, através do Secretário Gabriel Gonçalves da Silva e da Secretária Adjunta Fabiane Tomazi Borba, estão aplicando a lei, já em andamento, que reduz gradualmente as carroças em Canoas. Fui até lá buscar exemplos de soluções para São Leopoldo e trouxe boas alternativas", afirma ele. 
 
A lei 8.609 de autoria do vereador Brasil que retira gradualmente as carroças em São Leopoldo, fecha o prazo em final de junho e prevê cadastramento das famílias, bem como multa para quem descumprir a lei e também implementação de ações para os condutores de Veículos de Tração Animal e de seus familiares, no mercado de trabalho, por meio de políticas públicas de transposição anual que contemplem todos os condutores de Veículos de Tração Animal bem como seus familiares, identificados e cadastrados. 
 
Um Grupo de Trabalho montado pelo Executivo Municipal está discutindo as ações para serem colocadas em prática em São Leopoldo. 

Notícias - Ver. Brasil Oliveira - Laura Piffero ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.