O projeto dos Comitês Populares de Luta segue a todo o vapor em São Leopoldo. Na última semana, mais um espaço de debates e troca de ideias foi instalado no município, desta vez no Bairro Scharlau.

Localizado na Tenda de Umbanda Caboclo do Sol, no Parque Sinuelo Scharlau, o comitê vai reunir pessoas para mobilizar e agrupar as pessoas em seus territórios levando em consideração a realidade de cada lugar.

“É o povo se mobilizando em defesa de um projeto que valorize as nossas riquezas, pela reconstrução de um País que governe de volta para o povo brasileiro, encerrando este ciclo de pobreza, de ataques à classe trabalhadora. Este comitê representa mais um lugar dos sonhos e do esperançar”, explica uma das organizadoras do projeto no município, vereadora Ana Affonso.

Em todo o Brasil já foram criados centenas de comitês de luta, sendo que muitos deles são criados por setoriais representativos das mais diversas camadas da sociedade civil, além dos criados por filiados e militantes do Partido dos Trabalhadores em seus respectivos municípios e regiões. A ideia é estimular os Comitês a dialogarem com a população através dos núcleos de base nas comunidades e periferias.

 

Texto e fotos: Eduarda Rocha/CMSL

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Imprensa PT ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.