Muito melhor do que aprovar uma lei é vê-la sendo aplicada na prática. Na última semana, o vereador Falcão (MDB) teve mais um resultado positivo da aplicação da lei 9583A, que amplia os estabelecimentos que são obrigados a divulgar o símbolo do autismo no atendimento prioritário.
Dias atrás, ao visitar a agência central do Banco do Brasil, a equipe identificou a ausência da simbologia. Em um diálogo produtivo com a gerência a lei foi apresentada e em poucos dias a adequação foi realizada. Tudo isso graças a proatividade da gerente geral Aline Krohn que, providenciou a identificação e convidou o vereador autor, para afixar no interior da agência os novos adesivos que indicam o atendimento prioritário. De acordo com Aline, a mesma adequação será repassada às demais agências da cidade.
Outros estabelecimentos como Itaú e Santander, por exemplo, já possuem a identificação interna. No caso do Itaú, que possui estacionamento para clientes, a instalação do símbolo nas placas prioritárias está sendo estudada.
Nossa equipe também já apresentou o conteúdo da nova lei ao Consórcio Operacional Leopoldense (Coleo) que aguarda orientações técnicas para a colocação de adesivos com a prioridade aos autistas nos assentos dos coletivos
		<p><i>Notícias - Ver. Falcão - Marcos Jorge ()</i></p>

		<div style=

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.