Os 80 anos de fundação do Grêmio Atlético Mauá foram comemorados na noite do seu aniversário durante a sessão solene proposta pelo vereador Falcão (MDB). No telão do plenário, o público presente pode acompanhar durante quase todo o evento a imagem da maioria dos presidentes que já lideraram a sociedade desde a sua criação e também assistiram a apresentação em vídeo do Fernando Zabka, criador da poesia e música que se tornou o hino da instituição.

Destacando a representatividade de parte da história do Grêmio, Falcão agraciou com uma placa com moção de homenagem ao presidente atual da Sociedade, Jéferson Luís Timm, e outros quatro ex-dirigentes, Celso Garcia da Silva, Lourival Altino Vieira, Flavio Renato Becker e Elton Moura. A emedebista Maria Ines Becker, que foi ex-vice presidente da Sociedade também recebeu um buquê de flores em homenagem a todas as mulheres que estiveram juntas na construção da história do Grêmio Atlético Mauá.

“Estou muito feliz de poder homenagear essa grande instituição de São Leopoldo e do bairro Feitoria, na qual sou vizinho. Tenho muitas lembranças das invernadas e também dos jogos contra o Mauá, as resenhas e os grandes amigos que fiz ali por meio do futebol”, destacou Falcão, que colocou o seu gabinete à disposição de toda a comunidade ligada à instituição. O vereador Gabriel Dias (Cidadania) também prestigiou o evento e saudou os 80 anos de fundação.

O presidente do Mauá, Jéferson Timm, emocionado, lembrou o momento em que teve que escolher entre o CTG e a presidência da Sociedade e do apoio da família para enfrentar todos os novos desafios. Timm saudou todos os presidentes presentes e os que fizeram parte da história desde a fundação e agradeceu à proposição de homenagem.

Notícias - Ver. Falcão - Marcos Jorge ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.