Na noite de quarta-feira, dia 1º de Março, com o plenário da Câmara de vereadores lotado de pessoas comprometidas com os movimentos tradicionalistas, aconteceu a Sessão Solene em comemoração ao Dia da Paz.

Proposta pelo vereador Gilmar Pinto da bancada do PDT, a noite foi marcada por falas emocionantes e diversas atrações artísticas culturais que encantaram o público presente.

“O Dia da Paz é alusivo ao Tratado de Poncho Verde ou Paz de Poncho verde, assinado no dia 01 de março de 1845, data que marcou o término da Revolução Farroupilha. Tem por objetivo prestar homenagens a homens e mulheres” comentou o vereador Gilmar Pinto.

Durante o evento várias pessoas receberam diplomas de reconhecimento por suas ações e praticas promoção da paz através da cultura dentro do movimento tradicionalista.

Na mesa a composição ideal sugerida pelo MCDR (Movimento Cultural Darci Ribeiro) em eventos, reunindo homens, mulheres, gestores culturais, jovens e negros. O retrato dos movimentos do nosso partido.  Poesia, música, falas e reassumir compromisso com a cultura e a identidade cultural de nossa cidade. Presença dos carreteiros, cavaleiros homens e mulheres, gestores de entidades, instrutores de danças tradicionais e cursos de fandango, poetas e cantores.  A Sessão Solene da Paz reuniu elementos estratégicos da cultura regional.

“Quero deixar o registro de projetos como a retomada do Festival Canto dos Sinos, discussão sobre a Pista de Tiro de Laço em nossa cidade e a necessidade de projetos para a captação de recursos via projetos de cultura incentivados pelas Leis Estadual e Federal de Cultura” comentou o vereador Gilmar pinto.

 

[Desativado] Notícias - Ver. Rafael Souza - Júlio Cêsar da Silva ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.