A vereadora Iara Cardoso (PDT), realizou uma audiência pública na noite de quarta-feira (12), no plenário da Câmara de Vereadores com um tema que está preocupando a sociedade: os ataques criminosos e ameaças de atentados que veem acontecendo nas escolas brasileiras. 
Com o plenário lotado, diversos pais, educadores, profissionais da segurança do município e do Estado, debateram também sobre o crescente número de mensagens com origem na DEEP WEB, que são cantos ocultos e sinistros da internet, se encontra tudo que é ilegal, acerca de ameaças à vida e integridade de pessoas. Cenário inclusive, de alguns crimes que já foram amplamente divulgados no passado recente. 
A audiência está disponível, na íntegra nas redes sociais e no canal da Câmara de Vereadores no YouTube e foram elaborados os seguintes encaminhamentos:
(a) Reforço na vigilância nas escolas, com portaria em todas as instituições de ensino; 
(b) aumento da ronda escolar; 
(c) criação de um protocolo de ação com as forças de segurança; 
(d) instalação do botão de pânico, para chamada e pronto atendimento; 
(e) oferta de serviço de psicologia nas instituições.
(f) moção para o Governo do Estado para melhorar condições estruturais nas escolas e maior efetivo policial para ronda escolar nas escolas do Estado
(g) audiência pública para tratar exclusivamente de segurança nas escolas estaduais

“Numa sociedade onde cada vez mais o distanciamento de valores como o respeito, ética, colaboração e diálogo, a violência passou a fazer parte do dia a dia nas ruas, nas famílias, nas escolas, nas redes sociais, gerando instabilidade, medo e insegurança. Tornou-se imprescindível desenvolver ações na sociedade e nas escolas que promovam uma cultura da paz”, destacou a vereadora proponente da iniciativa.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - Camila Capelão MTE/RS 17376 ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.