A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Leopoldo definiu para a próxima segunda-feira (26/6), às 14 horas, a nova data para a sessão que irá votar o relatório da Comissão de Ética Parlamentar, e que definirá sobre a cassação, ou não, do mandato do vereador Tiago Silveira (sem partido). O parlamentar é investigado por quebra de decoro parlamentar. 

Inicialmente prevista para ocorrer no último dia 19, a sessão de votação foi suspensa após decisão judicial, atendendo a um pedido de Silveira. Após recurso impetrado pela Procuradoria Jurídica do Legislativo, a liminar foi revogada. 

Durante a sessão, que será transmitida online pelo Legislativo, será feita a leitura do processo. Após, cada vereador terá 15 minutos para utilizar a tribuna. Silveira terá duas horas para sua autodefesa, podendo este tempo ser utilizado pela advogada que o acompanha neste processo. Ao fim do período de falas, os 13 vereadores utilizarão cédulas de papel e urna física para a votação, que será secreta. 

Por precaução, a direção do Legislativo se reuniu com a Guarda Civil Municipal na última semana para solicitar que guardas possam estar no plenário durante a sessão. 

Notícias - Mesa Diretora - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.