Cerca de R$ 500 mil, fruto de uma emenda parlamentar destinada pelo ex-deputado federal Giovani Feltes (MDB), articulada pelo vereador Falcão, já está sendo investido na futura ala pediátrica do Hospital Centenário. Essa é uma novidade no HC que está sendo estruturada. Nos últimos dias, o local foi visitado pelo parlamentar leopoldense que recebeu também a notícia da montagem de uma sala especializada ao atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista, uma pauta defendida pelo vereador que já possui quatro leis aprovadas sobre o tema.

De acordo com a responsável pela Assistência Técnica de Captação de Recursos do Hospital Centenário, a médica pediátrica Maria Salete Macedo, o recurso direcionado a custeio, deve servir para a compra de materiais de consumo e pode ser investido em materiais como lençóis, instrumentos de aspiração, sondas, medicamentos específicos não previstos, e compra de parte do mobiliário necessário, além de servir também para reformas complementares que irão caracterizar o ambiente como emergência pediátrica.

A visita ao HC foi acompanhada pelo diretor presidente do Hospital, Nestor Schwertner, pelo vice-presidente financeiro, Clairton Rodrigues da Fé, e pela vice-presidente de Operações, Gisele da Rosa Vieira.

“Enquanto não temos um Centro de Atendimento Especializado para o Atendimento dos Autistas, essa sala especial para os autistas nesta nova ala já é um passo importante para dar visibilidade a este público que precisa de um atendimento diferenciado e mais qualificado”, comenta o vereador Falcão, que é o autor da emenda que adicionou o centro especializado na Lei Orçamentária Anual do Município e tem lutado arduamente para que se concretize.

A nova ala, segundo Gisele, é composta também por uma sala de observação para problemas respiratórios e outra para não-respiratórios, um ambiente de isolamento, dois consultórios, sala de classificação de risco, recepção, e um saguão separado, além de um acesso exclusivo.

Notícias - Ver. Falcão - Marcos Jorge ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.