“Queríamos homenagear o trabalho realizado por essa instituição, há mais de 11 anos trabalha com o câncer de mama e agradecer a equipe de voluntários que apoia continuamente as mulheres que ali, buscam suporte “. A declaração do vereador Brasil Oliveira foi dada durante a Sessão Solene em Homenagem a Associação Força  Rosa, realizada na noite de quarta feira, 25, na Câmara Municipal de Vereadores. 

O plenário foi palco de muitas emoções, num evento que reconhecia o trabalho realizado por essa entidade que apoia mulheres com câncer de mama. “Muitas vezes vim a essa tribuna para pedir ajuda para a construção da Casa Rosa, e hoje é uma realidade”, destacou Maria Inês Becker, vice-presidente da Associação. Construída com muito trabalho e ajuda da comunidade, entidade e do esforço conjunto do grupo, a Casa foi inaugurada em novembro de  2022.  

Para a Coordenadora Geral Fabrícia Jaeguer, a luta diária para sustentar  a entidade é difícil. “Vivemos de doações e a boa vontade da comunidade que junto com nossas meninas, trabalham constantemente em prol da nossa causa”, destaca Fabrícia! 

A Força é Rosa
A entidade atende mais de 70 mulheres, que estão  passando pelos vários estágios da doença. O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no mundo e no Brasil e a cada 30 minutos,  uma mulher vai ser diagnosticada com câncer de mama no país! 
Criada para fazer um trabalho diferenciado de sustentação e apoio emocional, para as mulheres com a doença, a Força Rosa, oferece várias atividades, como arteterapia, psicologia oncológica, fisioterapia, ioga, coral, musicoterapia, entre outras. Tudo de forma gratuita e os profissionais, todos são voluntários. 

“Falta ainda, políticas públicas que venham ao encontro da necessidade dessa mulheres “  destaca o vereador Brasil. Para ele, muitas vezes a morosidade do serviço público de saúde, é um agravante nesses casos. Lutar para chamar a atenção e achar soluções para esses problemas é urgente. “Uma mulher com câncer de mama não pode esperar. Exames, cirurgia e o tratamento adequado, não pode demorar” salienta o vereador! 

Além de autoridades, presentes na sessão estava o Dr. José Luís Pedrini, ginecologista e especialista em Mastologia, representantes do Centro de Oncologia e Hospital Centenário.

Notícias - Ver. Brasil Oliveira - Carla Dal Ri ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.