Os vereadores Fabiano Haubert (PDT) e Jussara Lanfermann (PT) realizarão na próxima quarta-feira (08), na Câmara de Vereadores,  audiência pública para sobre endividamento na terceira idade, entitulado Orientações para idosos sobre os golpes dos consignados e outros. 

Além dos dois vereadores proponentes, a mesa será também formada pelos debatedores Ricardo Schinestsck, promotor do Ministério Público, Maria Alice Rodrigues, professora da Unisinos e Coordenadora do Projeto de Apoio às famílias em situação de superendividamento. Além do Diretor do Procon de São Leopoldo, Gilmar Valadares e Pedro Henrique Paiva, Coordenador do GT da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa.  

Pessoas idosas no Brasil no contexto atual, marcado pelo envelhecimento populacional e pela inclusão desta parte da população no mundo do consumo, mostra que a forma de crédito consignado para aposentados e pensionistas possui um desenvolvimento explosivo, alcançando em poucos anos praticamente um terço de todos os aposentados e pensionistas. "A iniciativa busca dialogar com a população idosa, alvo de empréstimos consignados que acabam gerando uma série de problemas na vida de quem os contrata, muitas vezes, sem transparência por parte dos bancos", destaca o vereador Fabiano. 

 

quarta-feira 08/11 - 9h30 

Plenário da Câmara de Vereadores 

Notícias - Ver. Fabiano Haubert - Camila Capelão MTE/RS 17376 ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.