A emoção tomou conta do plenário da Câmara Municipal de São Leopoldo na noite de quarta-feira, 13, quando a atual responsável pela Farmácia Municipal, Fabiana Chiela Ribeiro, foi oficialmente “adotada” por São Leopoldo. Em Sessão Solene proposta pelo presidente do Legislativo, vereador Marcelo Dentinho, a farmacêutica recebeu o título de Cidadã Leopoldense. 

A história de Fabiana com São Leopoldo iniciou há mais de 20 anos, quando foi convidada para estagiar no Hospital Centenário. Em 2008, após aprovação no concurso para a prefeitura, passou a morar no município. Nascida em Porto Alegre, Fabiana agora passa a ser, oficialmente, uma Capilé. 

Para Dentinho, é preciso valorizar as pessoas que vão além de suas funções, que tem capacidade e empenho na gestão pública. “Por mais dificuldades que enfrente, a Fabi dá o seu máximo para bem atender ao cidadão. O setor da saúde não é uma área fácil de lidar, mas a Fabi nunca perdeu este brilho e atenção com as pessoas. Sei de pessoas que vão na farmácia para poder conversar com a Fabi, pois essa atenção que ela dá para a comunidade é algo especial”, afirmou o proponente.  

Com o nervosismo nas palavras e a voz embargada, Fabiana destacou a gratidão pelo reconhecimento. “Quando vim para São Leopoldo, lá em 2000, eu senti que amava essa cidade. Muitas vezes briguei com minha família por colocar a farmácia em primeiro lugar. Espero conseguir entregar o melhor da assistência farmacêutica para a comunidade, ir muito além da entrega do medicamento. Obrigado Dentinho por me deixar viver este momento. Agora posso dizer que sou uma cidadã leopoldense”. 

Colegas da área da saúde usaram a tribuna para falar do amor da homenageada para com a farmácia municipal. Já a vereadora Iara Cardoso destacou o importante papel da farmácia municipal e das pessoas que nela trabalham. 

Notícias - Mesa Diretora - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.