Na manhã desta quinta-feira (08), o vereador Fabiano Haubert (PDT), visitou o diretor interino do Semae, Maurício Miorim para levar demandas da pasta que chegaram ao gabinete no último período. A conscientização do uso correto da água também fez parte da pauta. 

"Com tantos dias de calor excessivo, a demanda de água costuma aumentar devido à necessidade de hidratação e a busca por alívio do calor. No entanto, é imprescindível que o uso desse recurso seja feito de forma racional, visando a preservação e o uso sustentável dos nossos recursos hídricos", disse o vereador que em 2017 aprovou um projeto em que na fatura da autarquia estivesse impresso "Evite o desperdício, economize água". 

 

4 dias para colocar em prática: 

  1. Optar por banhos mais curtos, reduzindo o tempo de utilização do chuveiro. Durante o banho, podemos também desligar o chuveiro enquanto ensaboamos o corpo, evitando o desperdício de água.
  2. Aproveitar a água da chuva ou até da saída do ar condicionado para regar as plantas e jardins. Além de ajudar na economia de água potável, o aproveitamento da água da chuva também é uma iniciativa sustentável e de baixo custo.
  3. Ao lavar pratos e utensílios, é importante usar a medida certa de água e evitar lavar pequenas quantidades de louças com a torneira aberta. O mesmo se aplica à lavagem de roupas, procurando sempre acumular uma quantidade razoável de roupas sujas antes de iniciar a máquina de lavar.
  4. Ao lavar pratos e utensílios, é importante usar a medida certa de água e evitar lavar pequenas quantidades de louças com a torneira aberta. O mesmo se aplica à lavagem de roupas, procurando sempre acumular uma quantidade razoável de roupas sujas antes de iniciar a máquina de lavar.

Notícias - Ver. Fabiano Haubert - Camila Capelão MTE/RS 17376 ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.