Contato:993484472

Facebook /nestor1367

Instagram: @nestor1367

 

APRESENTAÇÃO NESTOR

 

      Nestor Schwertner tem uma história de luta na cidade de São Leopoldo onde reside com sua família desde 1974, no bairro São João Batista. É vereador; parlamentar ativo, combatente e sempre presente na defesa do povo trabalhador. Por seu profundo envolvimento com a comunidade, hoje cumpre seu sétimo mandato de vereador, sempre sendo o mais votado do partido.

      Foi presidente da Câmara de Vereadores, em 2008. Na presidência, viabilizou a informatização do processo legislativo, garantindo mais agilidade e economia com a redução das cópias reprográficas. No mesmo ano, foi prefeito em exercício de São Leopoldo.

      Sua trajetória política iniciou no movimento sindical, quando em 1986 foi eleito presidente do Sindicato da Borracha de São Leopoldo, cargo que ocupou por duas gestões. Atuou na organização da CUT do Vale do Sinos,  entidade que presidiu por dois mandatos e que  foi uma trincheira histórica  de organização e conquistas  dos trabalhadores. Na vida partidária, foi duas vezes presidente do PT São Leopoldo.

      Quando desafiado à tarefa de gestor público, como Secretário do Orçamento Participativo, diretor-geral do SEMAE e Secretário de Segurança Pública, Nestor deixou marcas de competência e muitos avanços nestas áreas tão fundamentais para a vida das pessoas. Foi o primeiro secretário municipal do Orçamento Participativo, em 2005, diretor-geral do Semae, de 2017 a 2019, e comandou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, de janeiro de 2021 a março de 2022.

      Formado em Gestão Pública, seu jeito simples, sua solidariedade ativa com as pessoas são marcas que foram construindo o reconhecimento e a confiança do nosso povo.

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. Nestor Pedro Schwertner (PT)

Ver as 136 Proposições de Ver. Nestor Pedro Schwertner (PT)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.