Os vereadores Ary Moura, Fabiano Haubert e Iara Cardoso da bancada do PDT municipal participaram no último final de semana em Tramandaí, da capacitação da legenda que reuniu prefeitos, vices-prefeitos e vereadores. O encontro ocorrido no auditório da Prefeitura do Litoral Norte, contou com a participação do presidente da Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias e do presidente do PDT estadual, deputado Pompeo de Mattos, além de outras lideranças nacionais e estaduais.
Desde a sexta-feira pela manhã, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos e seus assessores participaram das atividades e orientações técnicas para os novos eleitos, preparando o exercício do mandato nos poderes executivo e legislativo. O destaque ficou por conta da palestra do advogado e professor com especialização em Direito Político, André Leandro Barbi de Souza, do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), que detalhou passos importantes para uma boa gestão.
Os vereadores leopoldenses, que custearam suas despesas de participação no encontro destacaram a importância do evento de formação. Em sua primeira legislatura o presidente do diretório do PDT de São Leopoldo, Fabiano Haubert elogiou o formato do encontro. ‘‘É um momento para buscar novas ideias e troca de experiência com os demais eleitos’’, diz.
Chegando em seu quinto mandato Ary Moura, só ficou descontente com a pouca participação dos vereadores e prefeitos e vice-prefeitos eleitos pelo PDT gaúcho. ‘‘Temos de rever essas questões, seja na divulgação, ou no comprometimento maior daqueles que detém um mandato político’’, enfatiza. Para a líder do partido na Câmara, Iara Cardoso, estes momentos de reflexão do partido são sempre muito proveitosos. ‘‘Esses encontros são sempre muito bons. É o momento onde construímos a base com a nossa militância’’, revela.

 

Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.