Durante a sessão da última terça-feira, na tribuna da Câmara Municipal de São Leopoldo, a vereadora Ana Affonso (PT) questionou um "artefato" exposto em uma vitrine de uma loja de indumentárias tradicionalistas, localizada em uma das principais avenidas da cidade. A vereadora se referiu a uma faca de madeira, com os dizeres “Maria da Penha”, gravado em um dos lados.

“Não se trata de uma interpretação, pois fica evidente que o objeto têm cunho machista e faz apologia à violência contra mulher, em uma referência à Lei Maria da Penha”, advertiu a vereadora. Ana Affonso afirmou que a sociedade precisa refletir sobre as relações afetivas,  carregadas de possessividade, e que geram violência contra mulher. “Os dados são assustadores. A cada oito minutos uma mulher é agredida no Brasil.
Antes da Lei Maria da Penha,  bastava que o agressor pagasse uma cesta básica e, em muitos casos, o agressor alegava defesa da honra, como justificativa”.

 A vereadora considera que o machismo está presente em todos os lugares. “A violência contra a mulher é crime e a Lei Maria da Penha veio para nos proteger e incriminar os agressores”, advertiu a vereadora.

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.