O que o monge germânico Martinho Lutero e o escritor e antropólogo brasileiro Darcy Ribeiro tem em comum? Lembrar do legado de cada um é a proposta da palestra educação e protestantismo, que ocorre nesta sexta-feira (27) a partir das 19h30 na sede do diretório municipal do PDT, localizado na Praça Tiradentes. O evento celebra os 500 anos da reforma luterana e os 95 anos do nascimento de um dos maiores ícones da PDT, na área da educação.
Com a presença dos vereadores do partido, além da militância o encontro é aberto ao público. O secretário Nacional da Fundação Cultural Darcy Ribeiro, Lauri Bernardes fará um resgate político da trajetória do escritor e antropólogo, que como ministro da educação deixou um legado de reformas universitárias aqui e também no Chile, Peru, Venezuela, México e Uruguai, depois de deixar o Brasil devido à ditadura militar de 1964.
Por outro lado o professor e coordenador do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Protestantismo - NEPP e editor de Protestantismo em Revista, Oneide Bobsin, que tem realizado pesquisa e estudos na interface das diversas manifestações do protestantismo com outros fenômenos religiosos brasileiros e globais fará um link sobre os movimentos reformistas. ‘‘Esperamos que seja um momento bastante rico e que todos possam aproveitar como espaço para formação política’’, declara o presidente do diretório municipal, vereador Ary Moura.
.

Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.