A comunidade da rua João Ferminio Prates, bairro Santa Teresa tem bons motivos para comemorar. Na manhã de sábado, moradores e familiares do homenageado se reuniram na esquina da rua Palmeira das Missões para descerrar a placa, conforme lei aprovada em 2012. Autor do projeto que deu nome ao logradouro, o vereador Ary Moura destacou a importância da homenagem, a João Ferminio considerado por muitos como um grande líder comunitário.
Natural de Candelária, Prates se estabeleceu no bairro Santa Teresa, onde criou seus 14 filhos. Um dos destaques da inauguração ficou por conta do lenço maragato encobrindo a placa fazendo uma alusão as raízes tradicionalistas de João Ferminio, um defensor das tradições e que não dispensava o uso da bombacha larga e do lenço vermelho no pescoço.
Os moradores agradeceram a iniciativa do vereador que passa a dar um endereço a rua até então conhecida Travessa da Palmeira das Missões com rua Iraí. ‘‘Pode parecer pouco, mas quem mora em uma rua sem nome sente as dificuldades. Esse momento vai ficar marcado na história tanto para os moradores, como aos familiares e amigos do seu João Ferminio Prates’’, destaca Ary Moura.

Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.