O Dia do Advogado celebrado em 11 de agosto foi destaque na Câmara de São Leopoldo, na noite de quarta-feira (08), durante sessão solene proposta pelos vereadores Ary Moura (PDT) e Julio Galperim (PSD). Destaque para os advogados João Claudio da Silva e João Eclair Mendonça Padilha, que receberam a Comenda Carlos de Souza Moraes. O evento contou ainda com a apresentação do Coral da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS), que interpretou o hino Nacional além de músicas populares.
Para uma plenária lotada de profissionais do direito e familiares dos homenageados, Ary Moura saudou a presença da representante da OAB RS Rosângela Herzer dos Santos e destacou o trabalho feito pela diretoria local capitaneada pela presidente Rita Maria Geremia Pavoni. ‘‘Em nome dessa direção, que administram de forma brilhante a nossa entidade, saúdo os demais membros da diretoria e todos os advogados leopoldenses que fazem a Justiça chegar a toda a sociedade’’, disse.
Segundo Moura, comemorar o dia do advogado com uma sessão solene é uma marca do legislativo municipal. Ele lembrou ainda dos 30 anos da Constituição Federal, a chamada Constituição Cidadã, que segundo ele infelizmente vem sendo desrespeitada ao longo dos anos. ‘‘A OAB deve seguir firme com esse propósito de defender os princípios constitucionais e em especial que atenda os anseios da nossa população’’, refletiu.
O pedetista destacou ainda a honraria dos homenageados em receber a Comenda Carlos de Souza Moraes. ‘‘Aos nossos homenageados, doutores João Cláudio da Silva e João Padilha quero dizer que estão entrando para um seleto grupo de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento e o engrandecimento de São Leopoldo. Com certeza vocês fazem jus à comenda Carlos de Souza Moraes, por isso só tenho que parabenizá-los por essa honraria’’, completou.
Coautor da homenagem o vereador Júlio Galperim (PSD), reforçou a importância da Comenda Carlos de Souza Moraes que destaca o trabalho dos advogados de São Leopoldo. Para ele foi um momento impar participar de um momento considerado tão solene pela categoria. ‘‘É gratificante realizar uma sessão de tamanha importância, homenageando advogadas e advogados de São Leopoldo. Estes profissionais são a base para uma sociedade democrática’’, justificou.
Líder da bancada do PDT e presidente em exercício da Câmara, a vereadora Iara Cardoso, lembrou, da importância do profissional do direito na luta pela Justiça Social. Para ela é tempos de toda a sociedade buscar dias melhores para o País. ‘‘Tenho esperança que é possível fazer essas mudanças’’, enfatizou.
Em sua fala a filha de Carlos de Souza Moraes, Madeleine Rossi de Moraes Hilbk, não apenas parabenizou os novos comendadores, mas também elogiou o fato dessas pessoas disponibilizarem um pouco do seu tempo para a sociedade.

Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.