O presidente da Câmara Ary Moura (PDT) e o secretário da mesa diretora Eduardo Moraes (PT), juntamente com a presidente da Comissão de Educação, Cultura e Assistência Social, vereadora Ana Affonso (PT) participaram da solenidade de entrega dos Kits de materiais escolares. A solenidade comandada pelo prefeito Ary Vanazzi e pelo secretário de Educação (Smed), Ricardo da Luz ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Edila da Silva Schmidt, na tarde de terça-feira (26).
A prefeitura, através do Programa Dedicação – Por uma Educação Pública de Qualidade, investiu mais de R$ 483 mil na compra dos kits para 16 escolas do núcleo prioritário definidas desde 2018. Na quarta-feira, 27 de fevereiro, também serão entregues aos alunos da EMEF Tancredo Neves. Ao todo serão distribuídos cerca de nove mil kits.
O presidente da Câmara destacou a importância do investimento que reduzirá os custos dos pais que tem crianças nas escolas municipais. ‘‘O papel do legislativo é não só aprovar projetos como esse, mas também acompanhar o que está sendo feito, agora cabe a cada estudante tirar proveito desses materiais’’, enfatiza.
Receberão os conjuntos escolares 13 EMEFs e três Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs): EMEFs Álvaro Nunes; Maria Edila; Padre Orestes; Paulo Beck; Santa Marta; Tancredo Neves; Francisco Candido Xavier; Osvaldo Aranha; João Goulart; Bento Gonçalves; Germano Sperb; Edgard Coelho; Rui Barbosa; EMEIs Antônio Leite; Girassol e Acácia Mimosa.
Também participaram do ato de entrega a secretária do Orçamento Participativo, Janaína Fernandes; a presidenta do Conselho Municipal de Educação (CME), Fabiane Bitello; representantes da Guarda Civil Municipal (GCM); entre outras autoridades e representantes da comunidade escolar.

Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.