No início do mês de junho, São Leopoldo concluiu a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 nos profissionais de educação. Nos dias 7 e 8 , o município contemplou as últimas etapas de ensino, chegando aos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. Além dos professores, os setores de apoio, como secretaria, direção, limpeza, segurança e alimentação escolar também foram contemplados.

Ainda no início de maio, o município foi pioneiro ao vacinar os professores com as doses remanescentes, iniciativa que de forma lenta começava a dar esperança. Naquela ocasião, os profissionais da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, que atuam tanto na rede municipal, quanto estadual, conveniada e particular, começaram a ser vacinados.

Assim, São Leopoldo se torna o primeiro município do Rio Grande do Sul a imunizar, pelo menos com a 1° dose, todos os profissionais deste grupo de trabalhadores. De acordo com a presidenta da Câmara, vereadora Ana Affonso (PT), isto representa um grande avanço. “Sempre defendi, tanto no meu mandato como presidenta da Câmara e vereadora leopoldense, quanto através do Movimento Vacina Já - RS, a vacinação dos trabalhadores da educação como condição para o retorno presencial às aulas. Esta é uma conquista de todos nós, a vacina garante segurança e é a única forma de vencermos o vírus”, pontua. 

Ana reforça ainda que a vacinação de todos os profissionais da educação na cidade representa uma vitória contra o negacionismo. “Parabenizo o Prefeito Ary Vanazzi por todo o esforço e pelas decisões tomadas em defesa da vida. Nós lutamos por isso e continuaremos lutando para que toda a população seja vacinada”, completa. 

 

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária da Câmara

Supervisão: Tabita Strassburger - Jornalista (MTB 16.318)

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.