Representante do Legislativo para tratar sobre a regularização do cabeamento nos postes de São Leopoldo, o vereador Marcelo Dentinho recebeu em seu gabinete a gerente de Relacionamento com o Poder Público da RGE Sul, Elisandra Castro. No encontro, que ocorreu nesta quinta-feira (28/10), Dentinho solicitou a reativação da Comissão Especial para a Elaboração do Plano Integrado de Regularização, Ordenamento e Manutenção da Infraestrutura Compartilhada de Energia Elétrica, dados e telefonia instalada nas vias públicas. O grupo, formado em 2019 por meio do Decreto 9277, conta com a participação de agentes públicos, empresas de telecomunicação, RGE Sul e Agergs. 

“É visível que a situação precisa de atenção, por isso, quero retomar o serviço que foi iniciado em 2019. Avenidas como a Theodomiro Porto da Fonseca e Unisinos, que fizeram parte da primeira etapa, hoje já apresentam fios e cabos soltos novamente. Quero reativar o quanto antes essa limpeza, pois é um problema que constantemente chega até meu gabinete”, afirmou o vereador. 

Segundo a representante da RGE Sul, os serviços tiveram que ser paralisados durante a pandemia para evitar um possível corte de serviços de telefone e internet. “Com o aumento do trabalho remoto, e o avanço do vírus, paralisamos as atividades de regularização de cabeamento para evitar problemas à população”, afirmou Elisandra, que se comprometeu em convocar uma reunião para a próxima semana. No encontro deverão ser definidos prazos para retomada dos serviços, assim como os locais que passarão pela regularização dos fios e cabos. 

Notícias - Ver. Marcelo Dentinho - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.