Foi de emoção e reconhecimento a sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher nesta quarta-feira. Foi proposta pelo vereador Lemos, que convidou a vereadora suplente do PSB Ângela Machado para conduzi-la.

Um plenário repleto de meninas, mulheres, senhoras felizes por estarem sendo homenageadas e, principalmente, defendidas em seus direitos. Porque, sim, todas as falas giraram em torno de um mesmo tema: o respeito que toda mulher (como todo ser humano) merece e a falta constante dele em nossos dias. A desigualdade de gêneros que não dá trégua. Assim como a inexplicável e sempre constante violência contra a mulher foi abordada.

Teve convidados especiais a falar: Salete Souza, da Secretaria de Direitos Humanos de SL; Maria Luiza Loose, Secretária Estadual do Movimento de Mulheres do PSB; Bianca Feijó, diretora de Políticas Públicas para as Mulheres do RS; Juliana Costa, Presidente da OS - IDE (Instituto de Desenvolvimento Humano); Cauê Rodrigues, psicólogo clínico da Unisinos; Maria Conceição, presidente do Movimento Negro do PSB/SL; Jaque d´Ávila, presidente da Liga Leopoldense de Futebol Amador e Adeli Fernandes, do grupo Mulheres Republicanas/SL, assim como o proponente da sessão, vereador Lemos.

Todos no mesmo tom, discorreram sobre essas situações diversas e muito, muito difíceis de serem controladas. Mas, ao final, o lado positivo: uma noite que, paralelo às abordagens necessárias, foi de parceria e confraternização entre todas, terminando num tom festivo.

 

 

 

 

Notícias - Ver. Alessandro Camilo da Silva - Rejane ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.