A vereadora Ana Affonso (PT) comemora nesta terça-feira, dia 31, o anúncio recente do governo municipal referente ao aguardado projeto de revitalização da Avenida Mauá, uma iniciativa de vital importância para a região nordeste da cidade. Desde que assumiu como vereadora em seu quarto mandato no Poder Legislativo, Ana conduziu uma série de ações que envolveram ativamente a comunidade, incluindo vídeos informativos, audiências públicas e debates construtivos.

"Estamos muito entusiasmados com este anúncio. Essa é uma pauta que nosso mandato defende com desde 2020, e é uma grande satisfação ver que a demanda da comunidade da região nordeste será atendida. Sem dúvidas, isso é fruto das nossas reuniões produtivas com a administração municipal e com os moradores locais”, relembra a parlamentar.

Uma audiência pública reunindo representantes do Governo Vanazzi e lideranças da região nordeste, foi promovida em agosto deste ano por seu gabinete no Plenário Municipal. Na ocasião, o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Sandro Della Mea Lima, apresentou um projeto piloto do que poderia ser implementado na localidade.

Segundo o anúncio, as obras, com um orçamento estimado de R$ 3 milhões, terão início na Avenida Imperatriz Leopoldina e se estenderão até o Arroio Gauchinho, na Zona Norte da cidade. O Secretário Della Mea Lima, explica que a intenção da Prefeitura é começar a revitalização ainda neste ano e concluir até o final de 2024, coincidindo com as celebrações do Bicentenário da Imigração Alemã.

Também em agosto deste ano, a vereadora esteve reunida com o diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni, buscando ativamente um estudo de viabilidade para a criação de um projeto de revitalização em parceria com o município. O objetivo era buscar soluções inovadoras que atendessem às necessidades da comunidade e melhorassem a qualidade de vida na região.

"Este anúncio representa um passo importante em direção a uma São Leopoldo mais vibrante e inclusiva. A revitalização da Avenida Mauá tem o potencial de impactar positivamente a vida das comunidades que residem na região nordeste, criando um ambiente mais agradável, acessível e em sintonia com as necessidades dos cidadãos”, destaca a vereadora.

Créditos da Imagem: Eduarda Rocha/Assessoria de Imprensa Bancada do PT São Leopoldo

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Imprensa PT ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.