A Câmara de Vereadores de São Leopoldo, através de proposição da vereadora Jussara Lanfermann (PT) e do vereador Fabiano Haubert (PDT), realiza, no dia 08 de novembro, às 9h30, Audiência Pública para tratar da questão do golpe dos consignados envolvendo as pessoas idosas. O evento acontece no Plenário da Câmara e tem como objetivo debater e orientar os idosos sobre como agir diante de possíveis golpes e o que fazer ser for vítima de algum.

A audiência terá como debatedores o promotor do Ministério Público, Ricardo Schinestsck; a professora da Unisinos e Coordenadora do Projeto de Apoio às famílias em situação de superendividamento, Maria Alice Rodrigues; o diretor do Procon São Leopoldo, Gilmar Valadares e o Coordenador do Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa na Assembleia Legislativa, Pedro Henrique Paiva.

Segundo a vereadora Jussara, uma das proponentes da audiência, os dados apresentados pelo Procon mostram que é cada vez maior o número de idosos que caem em golpes ligados aos empréstimos consignados e acabam sendo lesados financeiramente. “Esse é um assunto que nos preocupa e que exige um debate com orientações e esclarecimentos para a sociedade, por isso, propomos a audiência”.

"A falta de transparência no contato com os idosos por parte dos bancos nos consignados traz inúmeros prejuízos na vida e reflexos sérios, por isso, a importância da audiência para trazer esclarecimentos, acrescenta o vereador Fabiano Haubert".

 

Notícias - Bancada PT - Suzana Tomaz (Imprensa)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.