"Doar sangue é salvar vidas". Com essa declaração o vereador Brasil Oliveira, juntamente com sua equipe e pessoas ligadas a causa, foram doar sangue para o Hemocentro na manhã da quarta-feira, dia 8 de novembro. Uma van  saiu em frente a Câmara Municipal e levou o grupo  até a instituição para o procedimento.

Não é a primeira vez que o vereador está a frente dessa campanha. Segundo ele, sempre foi um defensor contumaz, da causa, principalmente após o período de pandemia, quando os bancos de sangue do país ficaram praticamente desfalcados do estoque. "A doação de sangue ainda é cercada de muitos mitos e tabus, principalmente pela falta de conhecimento", destaca Brasil. Para ele, é importante mudar essa cultura.

Uma doação salva 4 vidas

Segundo a Organização Mundial da Saúde , OMS, a cada 1000 pessoas, somente 14 são doadores regulares, índice bem abaixo do que é recomendado. A doação de uma pessoa, pode salvar até 4 vidas, mas apesar da maioriaa saber da importância, a desinformação sobre o assunto,  ainda  é grande. " A doação de sangue é um ato nobre, necerssário, simboliza a vida, e ser um doador regular, podierá salvar muitas", finaliza Brasil.

Notícias - Ver. Brasil Oliveira - Carla Dal Ri ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.