O prefeito Ary Vanazzi sanciona, nesta quarta-feira, 222 de novembro, a Lei que oficializa o Colar de Girassol na cidade. A iniciativa, proposta pela vereadora Ana Affonso, tem o objetivo de identificar pessoas com deficiências invisíveis.

O projeto é de autoria da parlamentar, de número 386/2023, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores em setembro. O Colar de Girassol é um símbolo de empatia e compreensão, buscando sensibilizar a comunidade para as diversas formas de deficiências, nem sempre visíveis externamente.

A sanção da lei será realizada no Gabinete do Prefeito Ary Vanazzi, às 15 horas. A população está convidada a participar e celebrar essa ação inovadora em São Leopoldo. "Esse é um momento importante para a construção de uma cidade mais inclusiva e acolhedora", afirma a vereadora Ana Affonso. "O Colar de Girassol é um símbolo de esperança e solidariedade, que nos lembra que todos somos diferentes e merecemos respeito."

A sanção da Lei do Colar de Girassol é um passo importante para a promoção da acessibilidade e inclusão em São Leopoldo. O símbolo é uma ferramenta que pode ajudar a garantir que pessoas com deficiências invisíveis sejam respeitadas e tenham seus direitos respeitados.

Créditos: Eduarda Rocha/Bancada PT São Leopoldo

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Imprensa PT ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.